4 ideias para usar o stories do Instagram

Atualizado: 19 de Dez de 2018


Pense nele como um slideshow. Diferente do feed que é estático, no stories você pode abusar da criatividade, contar histórias fazer perguntas, dar pausas dramáticas e o que mais sua imaginação criar!

1 - Cuidado com a quantidade

Por mais que os vídeos sejam curtos, quando você coloca todos eles em sequência, seu público pode se cansar e passar para o próximo perfil. E se isso se tornar frequente você pode perder o seguidor para sempre. Então se quiser passar uma informação longa por vídeo, use a live.


2 - Use as hashtags e geolocalização

Elas funcionam no stories da mesma forma que funcionam no feed, ou seja, te ajudam a ser encontrado nas buscas do Instagram.


3 - Abuse das músicas

Se você deixar o Spotify tocando enquanto você grava um storie no instagram, os vídeos vão ter como trilha sonora a música que você deixou tocar. Experimente dar mais personalidade aos seus vídeos! Fora isso, o Spotify também permite que você compartilhe o que está ouvindo no stories. Isso pode ser legal caso você queira divulgar sua lista de músicas no app por exemplo.


4 - Use a função de enquete

Isso pode te ajudar a tomar uma decisão que está na dúvida ou simplesmente gerar interação com seu público. Em ambos os casos a ferramenta funciona muito bem.


DICA EXTRA!

Não use perfil pessoal se a sua intenção é usar o Instagram para negócios. Dentre muitas outras coisas, com o perfil de negócios você consegue medir o sucesso das suas postagens. O que é fundamental para entender no que investir para um melhor envolvimento do público.


Gostou das dicas? Me conta aqui o que você costuma fazer e que dá super certo!

56 visualizações

© 2018. Criado por Agência 5521. Todos os direitos reservados.