Porquê post patrocinado funciona?

Primeiro, você sabe a diferença entre alcance orgânico e o patrocinado?


O alcance patrocinado é aquele que o seu post atinge o público por meio de uma segmentação especifica criada através de um anuncio pago, diferente da orgânica que chega apenas para o público que segue a sua página e você não paga nada por isso. Além da orgânica ter essa limitação de público, o Instagram tem uma serie de regras que impedem que suas publicações cheguem para todos que te seguem.


Entendeu porque é tão importante investir em anúncio tanto no Facebook quanto no Instagram? Porque sem ele, a entrega do seu conteúdo fica muito limitada. É importante que você tenha uma alcance significativo, pois assim as pessoas que te seguem estão sempre lembrando de você e quem não te segue passa a te conhecer.


Mas não se engane se acha que é só apertar um botão de impulsionar e o seu negócio vai bombar. Você vai precisar de tempo até entender todas as funcionalidades dessa ferramenta e para entender como o seu público se comporta, do que eles mais gostam, que tipo de anúncio funciona para você e etc.


Então para te ajudar, nós separamos 4 DICAS DE ANÚNCIOS PAGOS.


1- Não use o botão impulsionar!

Crie suas publicações patrocinadas através do gerenciador de anúncios ou como também é chamado: Facebook Ads. Ele serve para promover tanto o Facebook quanto o Instagram. Lá você vai encontrar mais funcionalidades, o que vai te ajudar a ser mais assertivo na escolha do seu público.


2- Defina um objetivo!

Toda vez que eu pergunto isso para alguém, a resposta é “vender”, mas se fosse assim não existiria um funil de vendas não é verdade?

O gerenciador de anuncios disponibiliza três objetivos de marketing dentro do funil de vendas:


anúncios de reconhecimento: esse têm como objetivo ganhar alcance, fazer com que o usuário veja a marca.

anúncios de consideração: aqui o usuário é estimulado a se envolver com a marca, visitando o site, instalando aplicativos, se cadastrando ou curtindo a página.

anúncios de conversão: já esse é o objetivo de vendas, onde o usuário é estimulado a executar uma ação no site ou aplicativo.


3- Fique atento a segmentação do público!

Atualmente é possível definir o público através da sua localização, gênero, idade, idiomas e preferências. Dê uma olhada nas características do público que já te segue para que tenha uma ideia de por onde começar. Pense pelo que o público que te procura se interessa e capriche na segmentação para que seu anúncio patrocinado te traga resultado.


4- Atenção a imagem ou vídeo que for promover!

Que a preocupação com a qualidade é importante todo mundo sabe, mas como você escolhe o que vai impulsionar quando a maioria ou todo o material que você produz tem boa qualidade? Uma dica é usar a imagem que teve mais curtida no seu perfil. Se essa postagem foi destaque, ela agradou mais do que as outras.


Gostou das dicas?

Diz aqui pra gente se você já faz post patrocinado!

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