Por que sua marca precisa de um filtro?

O filtro no Instagram pode ser usado para chamar atenção do consumidor, para fortalecer o branding da marca, para consolidar uma comunidade e etc.

Mas a verdade é que filtro no Instagram virou moda e tem muita gente fazendo por fazer sem pensar no porquê. Existem vários motivos para sua marca ter um filtro, mas não existe motivo nenhum para você ter um filtro sem saber o objetivo dele.

Então se você quer sair desse efeito manada e ser autêntico no seu negócio, eu tenho duas dicas para você:

1️⃣ Pense na experiência do seu seguidor! Não é atoa que os filtros de joguinhos fazem tanto sucesso, as pessoas gostam de tudo que interage com elas.

O que é mais legal? Um filtro de correção de pele com o @ da sua marca ou um filtro que proporciona o cliente experimentar seu produto.

Um bom exemplo disso são os filtros que simulam vários óculos de uma coleção. Assim a pessoa pode ver como o óculos fica e se sentir mais segura para comprar online.

2️⃣ Use para reforçar seu posicionamento e/ou sua comunidade! Para isso, use suas cores, ícones e frases marcantes da sua marca, fazendo com que seus fans, que se identificam com seu contexto de marca, usem o filtro.

Muitas influenciadoras criaram filtros com as frases que elas sempre repetem e que suas seguidoras começaram a usar a partir do momento que se sentem parte da comunidade.

No geral, tente sair do comum, pense nos elos com seus seguidores e em todos os pontos que eles mais se conectam com a sua marca, para tentar criar um filtro mais interativo e que sua comunidade vai usar.

Tem uma ideia para o seu filtro mas não sabe como executar?

A gente pode te ajudar!

Clica aqui e me chama no WhatsApp ☺️

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo