O que é persona e porque eu preciso ter uma?


Persona é uma representação criada com a intenção de unir em uma única pessoa fictícia características de um público alvo.


Ou seja, é você reunir informações sobre seu cliente ou cliente ideal para gerar uma pessoa na qual eles se identifiquem, para assim ter uma comunicação mais assertiva e humanizada com o seu público alvo.


Por isso é tão importante que seus seguidores sejam reais, para que você tenha informações verdadeiras e crie conteúdo relevante e gere mais engajamento.


Perguntas que você pode se fazer para criar sua persona:

  • Quais são as características físicas e psicológicas do seu cliente?

  • Qual o nível de escolaridade?

  • Quais são os hábitos dessa pessoa na internet?

  • Quais assuntos interessam a ela?

  • Quais as metas de vida?

  • Quais são suas maiores dificuldades?


IMPORTANTE:

Você não vai ter necessariamente uma única persona, pode ser que você tenha mais. Só cuidado para não exagerar. Eu aconselho que você tenha no máximo três.

Isso se você achar extremamente importante pois o persona dita o tom de voz da sua comunicação e o tipo de conteúdo que você vai criar, ou seja, sua estratégia de marketing.

Você concorda que é muito mais fácil fazer isso quando se tem apenas uma persona?



E ai, ficou com alguma dúvida? Então me diz aqui nos comentários para ver se eu consigo te ajudar!

33 visualizações

© 2018. Criado por Agência 5521. Todos os direitos reservados.