Não sabe de onde tirar recursos financeiros para a comunicação do seu negócio?


Empreender não é fácil e a gente da AG5521 sabe muito bem, por isso, decidimos sair um pouco do tema redes sociais e dar uma dica valiosa para você começar bem 2019.


Quantas vezes você deixou de comprar um produto de 50 reais que ia durar 3 meses para comprar um de 30 que dura no máximo um mês e meio? Quer ver um exemplo clássico? Quantos carregadores de celular você comprou por 15 reais ao longo de um ano? Por quantos anos você usa um original?


Tem muita economia que a gente acha que faz porque não controla os gastos. E ai quando você vai ver desperdiçou um dinheiro que você poderia ter usado na sua comunicação, que daria retorno para o seu negócio e consequentemente mais dinheiro no seu bolso.


Então nossa primeira dica do ano é: CONTROLE SEUS GASTOS


Aproveita que hoje todos temos um celular na mão e anota TODAS as suas despesas do dia a dia, até mesmo aquela água que você comprou no caminho por causa do calor, só assim você ganha disciplina e descobre o que faz diferença no seu orçamento no final do mês.


E para te ajudar nessa missão de 2019 eu selecionei alguns apps que podem te auxiliar com isso. Então vamos la!



1. Guia de bolso, Organizze e Money lover


Esses são os apps mais usados e que vão aparecer em todas as listas que você procurar na internet. Eles têm basicamente as mesmas funcionalidades, o que vai mudar é a interface. Então minha dica para te ajudar a escolher é jogar no Youtube (porque lá você consegue ver o app e não só ler sobre) o nome de cada um para ter um primeiro contato com a ferramenta e ver qual delas te agrada mais.


Outra dica é começar devagar. Se você não faz nenhum tipo de controle financeiro hoje, o ideal é escolher a ferramenta mais simples, e com o tempo você vai entendendo quais serão suas necessidades para ai sim escolher o que melhor te atende. Se você não sabe do que vai precisar, como vai escolher o melhor?


2. ZeroPaper


Ele é ótimo não só para suas despesas pessoais mas para organizar as finanças da sua empresa. Se você está procurando uma ferramenta simples para gerenciar o seu negócio, esse pode ser um bom começo. É uma ferramenta bem completa que você pode inclusive compartilhar com seus sócios.


É legal para sua empresa porque você pode lançar despesas recorrentes, despesas futuras, é possível dizer o que está pago e o que não está, você consegue colocar os comprovantes em cada despesa lançada, dá para colocar todas as receitas também, ou seja, tudo que você tem para receber, enfim.. são muitas possibilidades de uma forma muito fácil de usar.


3. Splitwise


Por último eu quero apresentar essa ferramenta que não é de gerenciamento financeiro mas ajuda MUITO no dia a dia. Nela você consegue montar grupos e dividir despesas entre as pessoas no grupo.


Se você mora com alguém, por exemplo, você pode montar um grupo com essa pessoa e lançar despesas como água, luz, mercado e etc e o app dividi para você.

E olha que interessante, se você pagou a conta de luz e outra pessoa pagou a de agua, você lança os valores que cada um pagou e o app já faz a divisão geral descontando o valor que cada um gastou.


Ele não é um app para você controlar com o que gasta mas se você divide as contas com alguém, seja no dia a dia, em um evento promovido ou em uma viagem, ele te ajuda a gerenciar os gastos.



Como eu sei que de listas de melhores apps a internet está cheia, eu tentei minimizar ao máximo as opções e direcionar vocês para o que eu acredito que realmente importa, que é começar.


Espero ter ajudado ;)

47 visualizações

© 2018. Criado por Agência 5521. Todos os direitos reservados.