Fenômeno TikTok: Sua empresa deve apostar nessa rede social?

Calma, se você não sabe do que eu tô falando, eu vou explicar. O TikTok é uma rede social chinesa que PASSOU o Facebook, o Instagram, o YouTube e o Snapchat em números de instalações mensais.


Hoje a plataforma de vídeos curtos e bem humorados, conta com uma base ativa de 500 milhões de usuários mensais.


A plataforma vale hoje mais de 75 bilhões e se tornou a startup mais valiosa do mundo.


Como ele virou esse sucesso?


Muitas celebridades são usuários assíduos do TikTok. O apresentador Jimmy Fallon, por exemplo, faz uma serie de desafios que ficam famosos em seu programa e usa o TikTok como plataforma.



Já entendeu a dimensão da plataforma né?! Mas será que a sua empresa tem que estar presente nela?


O TikTok têm um público muito segmentando, 41% dos usuários têm entre 14 e 24 anos. Então se seu público esta dentro dessa faixa, essa pode ser uma chance para você se comunicar com eles.


Outra característica que pode ser boa para sua marca é que a plataforma têm conteúdo localizado.


Além de tudo isso, a criação de conteúdo para a plataforma é muito fácil. Você só precisa gravar, escolher a trilha sonora e postar! Simples assim.



Dicas para ir bem nessa plataforma!


1- Conteúdo original


Essa é a regra mais clara dessa rede social. Existem alguns desafios que se tornam populares e tudo bem você cair na modinha, mas não esqueça de inovar.


A criatividade e originalidade contam muito no TikTok. Aproveite que a plataforma ainda é uma novidade e saia da caixa, quem sabe você não viraliza?!


2- Faça novas postagens com frequência


Se você puder postar todos os dias será ótimo! Por ser uma plataforma nova, o seu perfil vai ganhar alcance com facilidade e você aumentara o número de seguidores rapidamente.


3- Preencha todas as informações do seu perfil


Escolha uma foto interessante, crie um nome de usuário simples, coloque seus perfil de outras redes sociais e capriche na sua descrição.


4- Interaja


Sim, essa regra também vale no TikTok, assim como o uso das hashtags. Aproveite os comentários para cativar e fidelizar seu público.


5- Fique por dentro dos desafios


Como eu disse, inovar nessa plataforma é muito importante, mas estar na modinha te trás alcance porque a plataforma tem uma aba inteira dedicada aos desafios e a chance de você aparecer nos destaques é grande!


DICA EXTRA para aumentar seu alcance:


Faça parcerias com influenciadores!

Assim como no Instagram, o TikTok tem muitos criadores de conteúdo famosos e isso vai te ajudar muito criar sua comunidade.


E aí, entendeu o que é, e qual a importância dessa nova rede social?

Então diz aqui pra gente, se você vai apostar nela ou não ;)

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