Erros comuns que empreendedores iniciais cometem

É comum que no começo você se sinta inseguro, mas o importante é que você teve coragem e agora esta no jogo, você é empreendedor!

Essa insegurança só não pode te paralisar. Uma situação muito comum é o empreendedor ter vergonha de divulgar seu próprio negócio. Não cometa esse erro! Se você não falar da sua empresa, do que você esta fazendo, seus amigos e conhecidos que provavelmente iriam te indicar ou te contratar não saberão da existência do seu negócio. E no começo, essas pessoas mais próximas serão fundamentais para seu crescimento e divulgação.

Outro erro muito comum é você só pensar em dinheiro e esquecer que empreender é investir e que o lucro vem a longo prazo. Se você não investir o que está ganhando, seu negócio vai demorar mais a te dar melhores resultados ou se você trabalhar feito louco porque está vendo o dinheiro entrar, você vai acabar ficando doente. Então como tudo na vida, busque um equilíbrio.

Falando em dinheiro, não misture suas contas pessoais com a da empresa, mesmo que a empresa seja só você. Faça uma conta diferente, se organize através de planilhas, use plataformas online gratuitas no começo, faça de tudo para se organizar financeiramente. Se você se habituar a fazer essa divisão, quando a empresa crescer, vai ser muito mais fácil controlar suas finanças.

E o mais importante: não desista! Acredite no sei negócio, lute para ele acontecer, e não se frustre com os primeiros erros. Tudo que você vai passar vai servir de lição e inspiração quando você tiver conseguido chegar no seu objetivo!

E ai, você já tirou sua ideia do papel ou está se preparando para isso?

9 visualizações

© 2018. Criado por Agência 5521. Todos os direitos reservados.