A sua marca tem uma história?


Um conceito muito usado para contar historias é o Storytelling, que significa:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Habilidade de contar histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente, e recursos audiovisuais. A técnica, cujo caráter é persuasivo, ajuda a promover o seu negócio e a vender seus serviços de forma indireta.

Ao contar uma história, você desperta gatilhos mentais nas pessoas que estão assistindo. Esse é um processo totalmente emocional que influencia na decisão de compra do público.

⚠️ ATENÇÃO: NÃO MINTA ⚠️

A marca de sorvetes Diletto teve sua reputação abalada por conta de seu "storytelling".

A marca dizia que sua receita vinha do avô italiano do fundador da Diletto, que já fazia os seus sorvetes artesanais na Europa.

Mas logo se descobriu que esse avô nunca existiu e essa história era uma mentira e fazia parte da estratégia de comunicação e marca.

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acabou julgando o caso e considerou que a Diletto teria de especificar em suas peças visuais que a história era inventada!

Não deixe de dividir sua historia com seu público! Isso aumenta a conexão e fortalece sua comunidade.

Precisa de ajuda com o gerenciamento do seu Instagram?

Clica aqui e vem falar comigo no WhatsApp ☺️


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo