4 dicas de como usar hashtag



Pra começar, você sabe porque é importante usar a hashtag?

Ela funciona como uma etiqueta onde todo e qualquer assunto que utiliza a mesma hashtag está categorizado e agrupado. Ou seja, se alguém procurar por aquela hashtag, sua postagem vai aparecer pra ela de acordo com o ranking da sua importância no Instagram.


1 - TopHashtags

Você conhece essa ferramenta? Com ela é possível saber quais as Hashtags mais usadas nas principais redes sociais, além disso é possível rastreá-la por segmento, como por exemplo: design, fitness, marketing etc.


2 – Não separe as palavras de uma frase com hashtags

Se você está usando a hashtag só para enfatizar um texto fazendo uma piadinha, tudo bem, mas saiba que dessa forma você não vai categorizar nada. Exemplo: #finalmente #sexta ao invés de #finalmentesexta.


3 – Busque por hashtags especificas

Palavras genéricas como #amor e #viagem podem ser usadas mas elas são muito genéricas e não vão te dar um bom resultado. O ideal é pelo menos mesclar populares com outras não tão populares assim. E principalmente usar hashtags que estejam ligadas diretamente ao seu negócio.


4 – Monitore a concorrência

O que os perfis da sua região, no mesmo segmento que você está usando? Fique sempre de olho no que está fazendo sucesso para você crescer na onda. Olhe não só o perfil das empresas, mas também os influences da sua área e o que eles usam para divulgar o produto ou serviço da sua concorrência.


E ai, entendeu porque é importante usar essa ferramenta com sabedoria? Invista tempo e dedicação no seu negócio pois só assim que você alcança o sucesso. (A frase pode parecer clichê mas é verdade ;p)


Divide com a gente suas dicas para utilizar hashtags no seu perfil!

45 visualizações

© 2018. Criado por Agência 5521. Todos os direitos reservados.