3 tendências de marketing para 2021

Segundo Kotler (2000), “uma tendência é uma direção ou uma sequência de eventos que tem determinado impulso e direção”

Se tratando de redes sociais, já faz um tempo que audio visual virou tendência e tem ganhado cada vez mais espaço e esse ano não será diferente.

Então vamos ao top 3 que vão bombar (ou continuar bombando) em 2021:

1️⃣ Lives

Se engana quem acha que ninguém mais quer saber disso!

Essa foi uma das ferramentas mais usadas em 2020 e vai continuar sendo em 2021! É claro que o uso vai além de uma conversa com o público, as lives começaram a ser usadas para lançamento de coleção, de produto, e etc. Ou seja, a ferramenta é a mesma mas o objetivo com ela esta em transformação.

2️⃣ Eventos online

Eu acredito que o evento presencial não vai morrer, mas com a situação atual, cada vez mais vamos evitar grandes encontros. E com os recursos que estão disponíveis, está cada vez mais fácil ter um evento 100% online sem perder o dinamismo e a troca que tem um evento grande.

3️⃣ Vídeos curtos

Depois de todo o crescimento do Tio Tok e do Reels, não é novidade que o conteúdo de segundos ganhou uma atenção especial. Esse tipo de conteúdo é rápido e faz com que o público nem perceba que esta ali por horas.

Como eu disse não tem nada de novo aqui né?

As ferramentas já existentes só estão tomando mais força e sendo usadas cada vez mais como infotenimento (Link para "O que é infoterimento")

No geral, aposte no audio visual para se conectar com o seu público. Lembre-se que pessoas se conectam com pessoas e a maneira de estar mais próximo do seu público (que não seja presencial) é através de vídeo.

Precisa de ajuda para levar sua marca para outro nível?

A gente pode te ajudar! Clica aqui para conversarmos no WhatsApp ☺️

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo